top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcos Rodrigues

TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS TRIBUTÁRIOS

Você já pensou em inserir SEM CUSTO no seu rol de serviços, algumas soluções contábeis e tributárias, mesmo você não conhecendo o tema? Leia toda essa matéria para entender...

Com a atual conjuntura Econômica do país, o governo no início do ano aprovou a regulamentação da terceirização de serviços, permitindo assim que ao invés das empresas terem que contratar seus colaboradores, e assim pagar encargos e demais custos burocráticos que envolvem um funcionário, que elas poderiam contratar serviços de terceiros sem o risco de vínculo empregatício. Isso traria uma redução da informalização que o mercado faz sem permissão, bem como a redução do risco de equiparação à emprego, reduzindo o risco das empresas de serem autuadas pelo Ministério do Trabalho, e isso ajuda as empresas a contratarem sem medo.

Nesse contexto, uma ótima nova alternativa, que é a possibilidade de se terceirizar os serviços contábeis e tributários.


A QUEM PODE AUXILIAR ESSA NOTÍCIA?

Principalmente para empresários visionários de escritórios de advocacia, escritórios de consultoria, autônomos, escritórios de contabilidade que em alguns casos lidam por exemplo somente com empresas do simples nacional (ME, EPP e MEIs) e não possuem expertise com outros temas mais complexos, dentre outros prestadores de serviços que poderiam incluir no seu rol de soluções as soluções ofertadas por empresas terceiras. A @contabilidadesolution é um exemplo prático dessa terceirização, onde ela oferta diversas soluções de serviços que mesmo você, dono de escritório, empreendedor, vendedor, profissional com diversos contatos..., não possuindo o know how, você aprende o básico dobre a matéria e pode inserir no seu rol de serviços do escritório as novas soluções, pois a Solution é totalmente responsável pela parte técnica do processo.


PORQUE NÃO BUSCAR UMA FRANQUIA?

Franquias são uma ideia semelhante e bastante adotada no mercado, mas elas se tornam caras. Você nem sempre tem esse valor para investir (que em alguns casos varia a partir de R$30mil) e além do investimento inicial, você tem taxas mensais (que dependendo do caso giram ao redor de $2/$3mil ao mês), o que encarece o valor e faz com que muitos escritórios que tenham tentando ingressar nessa alternativa, tenham se decepcionado muito com o processo e muitas vezes desistido da mesma.


10 VANTAGENS DA PARCERIA:

1. Você não possui investimento inicial nem taxas mensais.

2. Você não necessita dedicar uma parte do seu escritório para esse departamento pois eles trabalham remotamente.

3. Você não se envolve com o processo de busca de documentos, de operacionalização dos serviços e só se envolve na venda e na cobrança.

4. Você reparte os lucros de igual para igual.

5. Em terceirizando o serviço, você se torna o responsável comercial e a @contabilidadesolution se torna o responsável técnico do processo.

6. Você não necessita pagar salários e encargos sociais aos profissionais técnicos que representam esses serviços.

7. Você pode definir no contrato de parceria os prazos e regras para execução dos serviços, coisa que com colaboradores já se torna mais complicado.

8. A pressa de entregar o projeto é do parceiro técnico, pois os lucros do mesmo somente são distribuídos depois de projetos finalizados.

9. Você contrata não apenas uma equipe com know how, mas gestores de projetos que manterão você por dentro do que está acontecendo.

10. Se o serviço não for prestado da forma que você imagina, você prevê isso em contrato e pode deixar de oferecer esse trabalho a qualquer momento, sem custo de rescisão de colaboradores.


Conhece alguém que tenha escritório? Conhece algum advogado autônomo ou correspondente que possa ter interesse nesse formato de Parceria?

Envie ou comente aqui o nome do contato, que estaremos a disposição para sanar quaisquer dúvidas.

Temos um vídeo sobre a parceria que indicamos que todos assistam para entender melhor o projeto.


Solution Contabilidade, sempre tentando buscar alternativas inteligentes.

Conheça a na aba "parceria"...


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page