top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcos Rodrigues

Recuperação de Créditos - Simples Nacional

Atualizado: 18 de jun. de 2019

Você sabia que as empresas do Simples Nacional podem buscar créditos perdidos?

Sim, o que estamos trazendo aqui é a mais pura verdade e queremos a sua atenção pois caso essa matéria não ajude a sua empresa, certamente você conhece alguém que tem uma empresa no Simples e pode estar alertando seu contato.

As empresas do Simples Nacional, apresentam um procedimento que aparentemente parecem ser simples como o próprio nome cita, mas isso não funciona bem assim.

O nome 'simples' tem muito mais a ver com a simplificação de recolhimento dos tributos em uma única guia do que o procedimento ser de fato simples.

Algumas empresas que citamos no vídeo abaixo, dos segmentos que citamos, apresentam uma complexidade que a maior parte dos escritórios não analisa: a classificação fiscal item a item e a revisão desses itens de tempos em tempos.

Aí fazemos uma pergunta a título de provocação:


SUA CONTABILIDADE JÁ REVISOU OS SEUS ITENS UM POR UM?


VOCÊ SABERIA DIZER SE SUA CONTABILIDADE TRIBUTA OS ITENS QUE DEVERIAM DE FATO SER TRIBUTADOS OU ELA APENAS PEGA O FATURAMENTO TOTAL E APLICA A ALÍQUOTA?


Essas são questões muito importantes que nós temos identificado no passar dos anos que as contabilidades e consultorias contábeis não têm colocado em prática pois é um procedimento que leva tempo e é complexo.

Cada estado tem sua regra de tributação do ICMS ou ICMS-ST.

Cada segmento tem sua regra do Pis e Cofins, então a empresa tem que ter conhecimento para fazer essa avaliação e busca dos créditos extemporâneos que porventura tenham passado desapercebidos.

Assistam o vídeo abaixo que contribui um pouco mais com o tema e envie o seu contato para conversarmos.

Se a sua empresa fizer parte do rol de segmentos que o vídeo cita, com certeza poderemos ajudar a melhorar o seu fluxo de caixa e assim permitir que a empresa ganhe um fôlego para conduzir suas atividades.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page