Buscar
  • Marcos Rodrigues

NÃO VENDEMOS CONTABILIDADE, VENDEMOS SONHOS

Esta semana conversando com alguns profissionais da área de tributos, foi-me indagado quais os serviços que a Solution Contabilidade vendia.

Demorei a responder, pois a pergunta havia sido recebida por mim de forma meio “quadrada”.

Até que meu interlocutor, perguntou novamente e ainda complementou: “você não sabe o que a sua empresa vende, então vou lhe dizer Marcos, vocês vendem o serviço de contabilidade”?

Insatisfeito com a colocação do interlocutor, disse a ele o seguinte: lamento informar mas você está enganado. E provavelmente assim como você, outros tantos também estão. Não vendo contabilidade, pois isso é fácil, eu vendo sonhos!

Meu interlocutor num instante de tempo pensou, “pronto, endoideceu de vez...”

E assim prossegui: passei mais de 20 anos da minha vida estudando o que eu faço, e sigo fazendo porque gosto. Não estou aqui para lhe ajudar a entregar uma declaração, pois atualmente mais da metade das declarações, por exemplo, de imposto de renda das pessoas físicas, são entregues pelo próprio contribuinte, não sendo necessário um contador. O que eu vendo é a resolução de algo maior, o conforto de que tecnicamente está saudável e que vai funcionar e na maioria das vezes essa empresa, esse negócio ou esse SONHO, é algo muito maior do que simplesmente dar lucro, é algo que requer energia que as vezes o empresário não tem, por inúmeros motivos. Quando resolvemos um “pepino”, estamos colocando mais um alicerce na estrutura base de um sonho maior do cliente, e assim lhe dando forças para seguir.

Então, essa semana me dei conta que #contabilidade e #planejamentotributario são apenas MEIOS para que consigamos chegar num FIM MAIOR, que é o de colocar em prática um sonho de empreender e dar tranquilidade e segurança técnica nessa jornada.

E você, o que a sua empresa vende?

Equipe Solution

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© Solution Consultoria Contábil e Tributária.